notas oficiais

Atualizado em 17/3/19 às 9:39

Parque de Águas Claras fecha na segunda-feira

Agência Brasilia

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), por meio da Superintendência de Gestão de Unidades de Conservação (SUC), comunica que o Parque Ecológico de Águas Claras estará fechado, na próxima segunda-feira (18), para manutenção (roçagem e limpeza). A unidade vai retornar o funcionamento na terça-feira (19), no horário das 6h às 22h.

A ação faz parte do programa SOS DF e começou no Parque Saburo Onoyama, em Taguatinga, que foi completamente revitalizado. .Com o trabalho de uma força-tarefa integrada por secretarias e vários órgãos do Distrito Federal, foram realizadas atividades para recuperar áreas, melhorar a segurança e otimizar a frequência da comunidade. As obras emergenciais de pequeno porte incluíram poda de árvores, troca de lâmpadas, reformas, instalação de mesas, limpeza e policiamento.

Agora o modelo de trabalho integrado será levado pelo governo aos demais parques, começando pelos espaços de Águas Claras e Guará.