notas oficiais e pronunciamentos

8/9/17 16:08
Atualizado em 8/9/17 às 16:08

Pronunciamento: café da manhã com a comunidade do Trecho 2 do Sol Nascente e visita às obras do Sol Nascente

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Vocês não imaginam, minha gente, a minha alegria quando eu venho a um lugar como aqui no Sol Nascente, assim como estive ontem no Buritizinho, que são lugares em que, no início do nosso governo, faltava tudo. Faltava rede de esgoto, faltavam redes de águas pluviais, faltava pavimentação e, com muito esforço e trabalho, a gente vem mudando a realidade.

Eu fico muito feliz de ver essa rua toda calçada e pavimentada, porque, quando a gente veio aqui, ainda na campanha, percebia que as pessoas tinham dificuldade até de sair de casa para trabalhar em dia de chuva, porque se sujavam todas para ir daqui até o lugar de condução. Na época da seca, as crianças conviviam com as doenças respiratórias por causa da poeira, e hoje a gente vê uma beleza de uma rua como essa, pavimentada, que ainda serve para as crianças brincarem, andarem de bicicleta, jogarem bola e para ver que, aos poucos, a vida dessa comunidade vai se transformando.

Eu quero dizer que liguei aqui para o presidente da Caesb [Companhia de Saneamento Ambiental] para que possa agilizar a modificação da rede para que a gente possa, o mais rápido possível, concluir o asfaltamento dessa avenida principal, que eu sei que é uma reivindicação dessa comunidade. E para que a gente também possa garantir a ligação de água para as famílias que estão sem água e evitar esse problema que traz tanto transtorno à população.

Quero dizer para vocês que uma obra grande como essa sempre traz algum transtorno quando ela está sendo realizada, mas o benefício depois de pronta é infinitamente maior. Lá no Trecho 1, nós já estamos com 70% da obra pronta, e a gente percebe a alegria da população. Aqui, o nosso objetivo é que, até o final do primeiro semestre do ano que vem, todo o Trecho 2 já esteja pronto. E, no Trecho 3, nós já estamos avançando com a drenagem para que possamos concluir.

Quero cumprimentar todos os moradores e dizer que vocês podem ficar tranquilos, porque aqui vai ser um dos melhores lugares de se morar em Brasília e eu estarei perto de vocês para acompanhar essa obra para que vocês tenham uma cidade com equipamentos públicos adequados e qualidade de vida.

Ontem nós entregamos mais de 500 escrituras em Sobradinho II e no Buritizinho. Já completamos mais de 31 mil escrituras entregues e queremos também entregar todas as escrituras do Sol Nascente até o final do nosso governo.

Um grande abraço a cada uma e a cada um de vocês.

Leia a matéria Trecho 2 do Sol Nascente está com 56% das obras de drenagem executadas.