notas oficiais e pronunciamentos

11/8/17 13:54
Atualizado em 11/8/17 às 14:46

Pronunciamento: Dia Letivo Temático — Educação Patrimonial e inauguração da cobertura da quadra de esportes da Escola Classe 8

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Nós estamos muito felizes de estar aqui com vocês mais uma vez cumprindo um compromisso, uma reivindicação feita pela comunidade escolar. Eu quero aproveitar que estamos em um ambiente escolar para dar um depoimento que muita gente não sabe.

Todos sabem que a gente iniciou o governo numa situação muito difícil do ponto de vista econômico, do ponto de vista político, com a situação econômica mais difícil da história do Brasil. E, no nosso governo, em 2 anos e 7 meses, nós já inauguramos 21 creches. Vamos inaugurar mais três agora no início deste semestre.

Nós já inauguramos sete centros de línguas e já entregamos 12 novas escolas, portanto, é mais de uma escola por mês que nós entregamos no nosso governo, mostrando o nosso compromisso com a educação.

Também as verbas do PDAF [Programa de Descentralização Administrativa e Financeira], que são aquelas direto na escola, para que o diretor melhore a escola, nós também aumentamos muito os recursos do PDAF em relação à execução do último ano do governo passado. Portanto, isso demonstra claramente o nosso compromisso com a educação.

Nós sabemos que o momento é de muita dificuldade, e daí a importância de buscarmos parcerias com a sociedade. Eu tenho dito que estamos vivendo um momento de dificuldade e de complexidade no Brasil e em Brasília, que um governo sozinho, por mais eficiente que seja, não tem condições de cumprir todos os compromissos sozinho.Se tiver capacidade de fazer parceria com a iniciativa privada, vai fazer mais, vai fazer melhor e vai fazer mais rápido.

E aqui hoje nós temos um exemplo disso. Nós viemos aqui na escola, nós ouvimos a comunidade escolar e fomos atrás de empresários parceiros que se dispuseram a ajudar. E hoje nós temos uma benfeitoria, a escola inaugurada exatamente na semana em que se discute a educação patrimonial, se discute a valorização do patrimônio público.

Portanto, minha gente, parabéns a vocês, estamos muito felizes, e que vocês usem ao máximo esse espaço Criança Feliz com toda alegria. Nós temos o nosso Criança Candanga, que é o nosso programa para crianças do Distrito Federal, e esperamos que esse espaço seja de fato um espaço para as crianças felizes. Um abraço a toda comunidade!

Leia a matéria Escola de Taguatinga ganha cobertura para a quadra de esportes.