notas oficiais e pronunciamentos

5/12/17 20:29
Atualizado em 5/12/17 às 20:32

Pronunciamento: entrega de 58 lotes no Sol Nascente

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

É uma alegria muito grande, minha gente, estar aqui realizando o sonho de 58 famílias que vão receber o seu lote legal. Esse lote que vocês vão receber faz parte do programa do GDF que é o programa Lote Legal. Vocês vão receber um lote, como estão vendo aí, urbanizado, com calçamento na porta, com rede de águas pluviais, com rede de esgoto, enfim, com toda infraestrutura para que vocês possam morar com qualidade.

Fiz questão de vir bem cedo hoje ao Sol Nascente. Estou desde as sete e pouco da manhã aqui, tomei um café aqui no trecho 1 do Sol Nascente, andei todo o Madureira, andei todo o Novo Horizonte olhando o andamento das obras e a nossa expectativa é que, até o final deste mês, ou seja, até o final deste ano, todo o trecho 1 vai estar calçado, vai estar asfaltado. A gente sabe que ainda falta uma parte no Novo Horizonte, aqui perto da feira do produtor. Mas a gente também viu, e vocês sabem disso, como avançou a obra aqui no trecho 1. Andei por muitas ruas asfaltadas, andei por muitas ruas calçadas, visitei as obras da Unidade Básica de Saúde, visitei o local onde vai ser a escola aqui do Sol Nascente e, aos poucos, estamos transformando uma comunidade carente em uma cidade com excelente infraestrutura, com excelente qualidade de vida. 

Eu me lembro muito de quando passei no início do governo ali pela avenida das Palmeiras, e ficava ali uma lama, uma quantidade enorme de lixo, vários carros atolavam. Agora a rua está toda pavimentada, com o Papa Lixo instalado, com um conjunto de equipamentos públicos, com as casas com suas fachadas pintadas mostrando uma nova cidade. E quero dizer, minha gente, que isso que nós estamos aqui, estamos fazendo no Porto Rico, estamos fazendo no Buritizinho, em Vicente Pires, regularizando a nossa cidade. E me lembro que foi uma decisão difícil que tivemos que tomar no início do governo, quando tivemos que retirar aquela ocupação no Nova Jerusalém, porque era fundamental para poder fazer a infraestrutura necessária para, hoje, vocês tenham o Sol Nascente transformado em cidade com essa infraestrutura e para que vocês pudessem estar recebendo um lote legal com toda essa estrutura.

Essa é a cidade que a gente quer. A gente quer uma cidade legal, a gente quer uma cidade regularizada e é por isso que estamos fazendo o maior programa e regularização fundiária da história de Brasília. Nós já entregamos 40 mil escrituras, estamos fazendo a venda direta dos condomínios de classe média, nós estamos entregando escrituras para igrejas. Ainda nesta emana eu entreguei escrituras para duas igrejas aqui no trecho 1 do Sol Nascente. Nós estamos regularizando o Pró-DF porque a gente quer uma cidade legal. E essa cidade é melhor para todos porque numa cidade planejada, numa cidade regularizada, não vai faltar água, o planejamento vai ser bom, o trânsito vai ser bom e todos vão ganhar com isso. Portanto, é com muita alegria e com muita emoção que a gente está hoje aqui para entregar esses lotes a essas famílias que realmente precisam, para que vocês tenham um lugar decente para morar, um lugar digno para morar com as suas famílias. Que vocês sejam muito felizes nesse Sol Nascente, que é um dos lugares que, certamente, será um dos melhores lugares para se morar em Brasília. Um grande abraço.

Veja a notícia: Governo entrega 58 lotes a moradores do Sol Nascente.