notas oficiais e pronunciamentos

8/8/17 19:08
Atualizado em 8/8/17 às 19:08

Pronunciamento: Entrega de viaturas à Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF)

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

,Quero dizer que estamos muito felizes de fazer essa entrega à Polícia Militar do Distrito Federal. E quero mais uma vez agradecer, em nome da população de Brasília, toda a dedicação, todo o espírito público das forças policiais do Distrito Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, porque é através dessa dedicação, dessa força policial extremamente qualificada, que nós estamos conseguindo indicadores muito positivos de redução de violência. É importante registrar que, no primeiro semestre desse ano, nós tivemos o menor número de homicídios desde 2000, e é importante registrar que conquistamos isso no momento em que tivemos, ao longo desses anos, um grande aumento da população e redução do número de policiais militares em função de que muitos foram para a reserva. O que demonstra o aumento da produtividade das nossas forças de segurança.

Enquanto a maioria dos estados brasileiros está insistindo em aumentar, de forma até descontrolada, em alguns deles, os índices de homicídios, aqui em Brasília nós temos conseguido reduzir sistematicamente. Também estão sob controle os crimes contra o patrimônio, e eu tenho convicção que, agora, com essas 145 viaturas que tem como objetivo melhorar a segurança e melhorar a sensação de segurança, nós vamos reduzir ainda mais os crimes contra o patrimônio. Nós estamos fazendo um esforço muito grande para melhorar as condições de trabalho das forças policiais. Aqui, com relação a polícia militar, nós entregamos mais de 5 mil rádios, entregamos há duas semanas 3 mil coletes balísticos e até o final do ano vamos entregar 11 mil. Todos os policiais militares que estão na rua, estão na ativa, vão ter seu colete balístico. Criamos o batalhão de moto patrulhamento de Samambaia e também estamos garantindo os coletes para os motociclistas. Compramos caminhões para a cavalaria e hoje estamos entregando 145 Corolas para Polícia Militar do Distrito Federal.

Teremos outras entregas. Queremos, com isso, melhorar as condições de trabalho dos nossos policiais militares, policiais civis e bombeiros, para que continuem prestando uma segurança pública de qualidade à população de Brasília. Neste momento, eu quero agradecer a cada uma e cada um de vocês pela dedicação, coragem, espírito público e profissionalismo com que vocês têm se dedicado a essa missão, que faz com que o Brasil todo reconheça as policias de Brasília como as melhores do Brasil. E o que estamos fazendo hoje é melhorar as condições de trabalho para que vocês possam continuar desempenhando esse papel.

Deputado Agaciel, líder do governo, quero agradecer e peço que você agradeça aos parlamentares da Câmara Legislativa, especialmente os deputados da base de apoio, todo apoio que tem nos permitido que coloquemos Brasília no rumo certo, que possamos fazer o equilíbrio econômico e financeiro dessa cidade, que tem como o objetivo não apenas o equilíbrio econômico por si só, mas que possamos oferecer condições de trabalho melhores aos nossos profissionais e melhores serviços à população de Brasília. E vocês, profissionais da força de segurança, estão oferecendo a cada dia mais serviços à população de Brasília. Muito obrigado em nome de toda população de Brasília!

Leia a notícia: Polícia Militar do DF recebe 145 viaturas