notas oficiais

4/3/18 17:57
Atualizado em 4/3/18 às 17:57

Pronunciamento: inauguração do campo sintético do Engenho das Lajes

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

É uma alegria muito grande estar mais uma vez aqui com vocês no Engenho das Lajes entregando uma conquista para essa comunidade. Eu fico muito feliz em chegar a essa comunidade e ver a festa que estava em volta do campo, com um tanto de gente que já tinha jogado, que estava jogando e o tanto de gente esperando pra jogar.

A gente sabe que um equipamento público como esse vai servir para as crianças, para os jovens e para os adultos para a prática do esporte, para o entretenimento e o lazer. E como já dito aqui, precisamos criar oportunidade para as nossas crianças e para os nossos jovens porque não há nada mais saudável do que a prática do esporte.

Eu quero dizer a vocês que nós já definimos a poligonal do Engenho das Lajes, que vai permitir a regularização e a entrega de escrituras pra vocês. Nós estamos entregando esse campo e recebendo outras reivindicações da comunidade, que quer que as patrolas da Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil] estejam aqui nas ruas. Vamos ver se a gente consegue o fresado para colocar em algumas ruas, como colocamos no ano passado.

Enquanto a gente avança no processo de regularização, muito em breve vamos fazer aqui o que nós estamos fazendo no Sol Nascente, em Vicente Pires, no Porto Rico e no Buritizinho, que é colocar asfalto no Engenho das Lajes.

Portanto, minha gente, é com muita alegria que a gente agradece o carinho de todos vocês e é com igual alegria que a gente entrega esse campo para vocês se divertirem e praticarem esporte. E vamos juntos porque eu tenho certeza que juntos nós vamos fazer muito mais, vamos fazer muito melhor e vamos fazer mais rápido. Um grande abraço.

Leia a matéria Engenho das Lajes, no Gama, passa a ter campo de futebol sintético.