notas oficiais e pronunciamentos

13/11/17 14:11
Atualizado em 13/11/17 às 14:11

Pronunciamento: lançamento do programa Cidades Limpas no Lago Norte

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

Eu quero cumprimentar todos os órgãos do governo porque este trabalho se torna ainda mais importante com o início das chuvas, com as chuvas fortes que estão caindo, com essa união de chuva forte e sol forte, porque a gente sabe que esse é um ambiente de proliferação do mosquito da dengue.

Nós estamos conseguindo a redução dos índices de dengue em Brasília, mas é muito importante que, neste período, possamos redobrar os esforços no sentido de manter a cidade limpa e de conclamar a população a participar desse esforço porque, aliado a isso, nós temos o problema da crise hídrica em que as pessoas estão fazendo a conservação de água dentro de casa em recipientes nos quais, muitas vezes, ocorre a reprodução do mosquito da dengue.

Daí a importância de intensificarmos o nosso trabalho de educação ambiental, de conscientização da população para que possamos enfrentar com sucesso o mosquito da dengue, da zika e a da chikungunya.

Também aqui no Lago Norte, que sofreu o maior acidente, digamos, pluviométrico de sua existência, nós tivemos fortes chuvas aliadas a fortes ventos, que acabaram derrubando árvores, cercas. É o momento de o Cidades Limpas contribuir para concluir essa limpeza, também fazendo a limpeza da orla do nosso Lago Paranoá, que está democratizado.

Aqui no Lago Norte toda a orla já foi disponibilizada para a população de Brasília e é importante a gente garantir que essa orla esteja limpa e em condições de ser utilizada pela população.

É importante registrar algumas entregas para a comunidade do Lago Norte. Em breve estaremos entregando toda a ciclovia da EPPN, vamos entregar a iluminação do Urubu e vamos entregar, até o fim do ano, um batalhão da Polícia Militar, que é uma reivindicação antiga da comunidade do Lago Norte.

Portanto, mãos à obra. Quero agradecer de forma muito especial aos trabalhadores e trabalhadoras que vão fazer este trabalho. Nós devemos a vocês o sucesso do programa Cidades Limpas. Que tenhamos uma semana de muito trabalho e de muito resultado.

Leia a matéria Cidades Limpas ficará duas semanas no Lago Norte.