notas oficiais

Atualizado em 1/3/18 às 9:27

Pronunciamento: reinauguração do Centro de Dança do Distrito Federal

Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília

É motivo de muita alegria e muita emoção estar aqui com vocês. Eu hoje aqui me sinto não apenas cumprindo um compromisso de campanha, como cumprindo um compromisso da minha trajetória política, porque tive o privilégio de me aproximar do segmento da dança desde quando disputei minhas primeiras eleições à Câmara Distrital.

Eu sempre mantive esse compromisso aceso com a dança. Eu reconheço hoje aqui a luta de muita gente, a luta de todos vocês e de muita gente que não está aqui para ter de volta um espaço como esse, um espaço privilegiado como esse que existe em poucos lugares do Brasil, e talvez em nenhum outro lugar tenha um espaço próprio tão especial pra dança como esse aqui.

Portanto, eu quero reconhecer o trabalho e a luta de todos vocês por esse espaço. Como disse o Guila (Guilherme Reis, secretário de Cultura), tem sido um compromisso desse governo democratizar o acesso aos recursos da cultura. Foi assim com os editais regionalizados e certamente com esse espaço que vai ser um templo da diversidade cultural do Distrito Federal. Uma diversidade que nós devemos ampliar e fortalecer cada vez mais e favorecer todas as linguagens existentes nessa cidade e que ele possa ser super bem aproveitado.

Eu quero aqui agradecer à Terracap [Agência de Desenvolvimento do DF] e dizer que essa é uma das obras mais importantes da Terracap. E a decisão de recuperar esse espaço se deu num momento difícil, num momento de escassez de recursos em que o governo não tinha recursos no seu orçamento, e nós fomos buscar no orçamento da Terracap para recuperar esse espaço.

Espero muito em breve que nós possamos devolver também o Espaço Cultural Renato Russo da 508 e o Museu de Arte de Brasília,, que está em plena recuperação. Também espaços importantes como o Complexo Cultural de Samambaia, de Planaltina, o nosso Parque de Audiovisual na Orla do Lago. E também a recuperação do Teatro Nacional.

Eu acho que nós vamos ter uma cidade muito melhor com esses espaços culturais abertos e à disposição da população.

Um grande abraço. Estou muito feliz e realizado com a entrega desse espaço. Valeu!

Leia a matéria Centro de Dança do DF é reaberto após reforma.