14/2/20 10:02
Atualizado em 14/2/20 às 10:02

Estudantes recebem Feira do Livro Itinerante

A partir da próxima segunda-feira (17), estudantes de dez escolas públicas recebem a segunda etapa da 1ª Feira do Livro de Brasília (FeLiB) Itinerante. Os alunos de Planaltina terão essa oportunidade de 17 a 21 de fevereiro.

Os responsáveis pela contação de histórias serão Rose Costa e William Reis, enquanto os autores Alessandra Roscoe e Romont Willy vão apresentar a produção literária aos estudantes. 

“A iniciativa itinerante visa, antes de mais nada, promover o encontro do leitor com o autor, possibilitando a esses alunos, professores e diretores o contato direto com a produção literária”, afirma Atanagildo Brandolt, presidente da entidade realizadora do evento, o Instituto Latinoamerica.

O objetivo do projeto é despertar o gosto pela leitura e pela produção literária, levando a magia da Feira do Livro de Brasília às escolas públicas e ampliando o acesso dos estudantes à literatura. Ao fim desta etapa, as 15 escolas visitadas durante todo o projeto receberão gratuitamente 225 obras literárias, sendo 15 livros para cada uma delas.

Os estudantes de toda a rede também vão participar da 36ª Feira do Livro de Brasília que ocorre em setembro, em comemoração, também, aos 60 anos de Brasília.


Serviço

1ª FeLiB Itinerante

17 a 21/02: Planaltina

Para mais informações, entre em contato com Abèbè Produções: (61) 9 9259-2824