30/12/2019 às 14:35, atualizado em 30/12/2019 às 19:23

Tapa-Buracos revitaliza ruas de Taguatinga

 Trabalhos começaram nesta segunda-feira, contemplando inicialmente as ruas mais prejudicadas pelas chuvas

Por Emanuelle Coelho, da Agência Brasília

Os trabalhos emergenciais contemplam ruas mais prejudicadas pelas chuvas, mas tapa-buracos e limpeza de bocas de lobo seguem em ritmo constante | Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A fim de consertar os estragos causados pelas chuvas fortes das últimas semanas, a Administração Regional de Taguatinga, em conjunto com a Novacap, iniciou nesta segunda-feira (30) trabalhos de revitalização das ruas da cidade.

A ação começou pelo Setor L Norte, envolvendo uma equipe de 24 pessoas. Foram utilizadas 14 toneladas de massa asfáltica, dois caminhões e um rolo compactador.

“Pretendemos causar menos transtornos para a população em épocas de chuva”, resume o administrador de Taguatinga, Geraldo César de Araújo. A administração, informa ele, fez um mapeamento das localidades que apresentam mais problemas.

“Taguatinga tem 62 anos e temos asfalto com 52 anos, por isso a depreciação é maior”, pontua o administrador. De acordo com ele, os trabalhos da operação Tapa-Buracos e a limpeza de bocas de lobo serão constantes na localidade.

População aprova

“Estou gostando muito dessa ação, ela melhora o asfalto”, destaca o profissional de tecnologia da informação Adenilson José Pereira, de 53 anos, morador da região. “Tudo que é feito para melhorar a qualidade de vida das pessoas é válido.”

A estudante Mariana Soares, 27 anos, conta que já teve um pneu de seu carro furado quando caiu em um buraco. “Acho muito importante esses serviços, e tenho percebido que os buracos estão ficando tapados por mais tempo”, observa.

Na esteira das ações que envolvem reparos, os próximos locais de Taguatinga a serem contemplados com obras são Taguatinga Sul e as avenidas Elmo Serejo, Hélio Prates.

Mariana Soares: “Tenho percebido que os buracos estão ficando tapados por mais tempo”

Adenilson Pereira: “Estou gostando muito dessa ação, ela melhora o asfalto”