A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) dá início às atividades letivas do ano com três importantes capacitações para os servidores do GDF. Entre os cursos com inscrições abertas, destacam-se os de Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) – Módulo: Manual Mrosc – DF.
Ao todo, serão oferecidas 94 vagas, em cinco turmas. Os cursos têm cargas horárias diversificadas, e as aulas começam em fevereiro. Apenas em 2021, a Egov certificou mais de 13 mil servidores do GDF nas modalidades presencial e de Educação a Distância (EaD).
“O governador Ibaneis Rocha, sempre preocupado com a gestão pública e com a formação e o aperfeiçoamento dos servidores públicos, requisitou a oferta de capacitações que favoreçam a rotina administrativa”, explica a diretora executiva da Egov, Juliana Tolentino. “O aperfeiçoamento e a atualização profissional são deveres do servidor, e a Egov auxilia nesse processo, a partir de cursos e treinamentos que são fundamentais para a implementação de boas práticas de gestão pública, alinhadas às estratégias do governo.”
Capacidade de execução
A secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Economia (Seec), Adriana Faria, reforça: “A atual gestão tem compromisso com a formulação e a valorização de políticas de estado para a qualidade de vida dos servidores públicos do Governo do Distrito Federal. Essas capacitações vão ampliar a capacidade de execução de serviços da administração pública”.
O curso SEI – Módulo: Usar atende a demanda de todos os órgãos do DF. A capacitação tem o objetivo de orientar os servidores a empregarem os recursos do SEI-GDF, com foco em boas práticas de instrução de processos e de produção de documentos, em funcionalidades básicas e complexas.