Nos dias 7 e 8 deste mês, a Universidade Católica de Brasília (UCB) será palco do primeiro hackathon Empreender é para Elas, uma iniciativa pioneira que visa fomentar o empreendedorismo feminino e gerar impacto social. O projeto é da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) em parceria com o Instituto Multiplicidades. Com uma programação que inclui temas como pré-aceleração de projetos, o evento convida participantes a desenvolver soluções tecnológicas para enfrentar a violência contra a mulher e reduzir os alarmantes índices de feminicídio no Brasil.
Com inscrições até o dia 6, atividades são abertas a pessoas entre 16 e 30 anos, além de universitários de todas as idades | Foto: Divulgação/Secti
Um hackathon é um evento colaborativo em que programadores, designers e outros profissionais se reúnem para desenvolver soluções tecnológicas para desafios específicos em um curto período de tempo. O hackathon está aberto a jovens entre 16 e 30 anos e universitários de todas as idades, que podem se inscrever online até o dia 6. Os interessados devem acessar o site do evento para consultar o edital e submeter as candidaturas, que serão avaliadas por critérios como desenvolvimento da ideia, sustentabilidade, responsabilidade social e inovação.