Na segunda noite de funcionamento do abrigo no Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, o número de pessoas em situação de rua que buscaram o local para se proteger das baixas temperaturas registradas no Distrito Federal quase dobrou. Na terça-feira (18), 77 pessoas foram atendidas no local. Do total, 70 são homens, cinco são mulheres e duas são crianças. A iniciativa faz parte da Ação contra o Frio, da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (Sedes-DF).
O abrigo tem capacidade para receber até 100 pessoas. No local, elas recebem kits de higiene e agasalhos, parte deles arrecadada pela Campanha do Agasalho Solidário, iniciativa da Chefia-Executiva de Políticas Sociais idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. Lá eles também têm jantar e café da manhã, contam com colchões, cobertores e travesseiros, além de banheiros aptos para banho. Duas tendas disponibilizadas pela Defesa Civil estão sendo usadas para alocar mulheres e crianças. As pessoas podem permanecer no Cief das 19h às 7h, de domingo a domingo. O horário limite para entrada é 22h.

O abrigo tem capacidade para receber até 100 pessoas, que receberão kits de higiene e agasalhos, jantar, café da manhã e terão acesso a banheiros | Foto: Tony Oliveira/ Agência Brasília