Inaugurada em agosto de 2020, a Academia Buriti tem como missão promover o bem-estar físico e a qualidade de vida dos servidores, empregados públicos e colaboradores (terceirizados e estagiários) do Governo do Distrito Federal. Localizada no Anexo do Palácio do Buriti e gerida pela Secretaria de Economia (Seec-DF), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), a academia atende diariamente cerca de 500 alunos, totalizando mais de 2.000 servidores que já participaram de suas atividades.
Entre as modalidades oferecidas na Academia Buriti, estão defesa pessoal, boxe, jiu-jítsu e treinamento funcional | Fotos: Divulgação/Seec-DF
O espaço, com 218 m², conta com recepção, sala de espera, duas salas equipadas com tatames (60 m² e 58 m²), vestiários secos (feminino e masculino) e uma área dedicada à avaliação física (bioimpedância). No subsolo, os frequentadores encontram banheiros com chuveiro, proporcionando mais conforto.
Os usuários têm acesso a 12 modalidades de atividades físicas gratuitamente, incluindo defesa pessoal, arnis kali (arte marcial), boxe, jiu-jítsu, jiu-jítsu sem kimono, karatê, muay thai, tai chi chuan, yoga, alongamento e flexibilidade, move dance (forró), treinamento funcional e condicionamento físico, além do exame de bioimpedância.
A Academia Buriti atende diariamente cerca de 500 alunos, totalizando mais de 2.000 servidores que já participaram de suas atividades | Foto: Divulgação/Seec-DF