Iniciada na segunda-feira (17), a Ação contra o Frio pode ganhar novos endereços em breve, conforme a demanda. Na primeira noite, 43 pessoas, sendo 41 homens e duas mulheres, procuraram o Centro Integrado de Educação Física (Cief), na 907 Sul, para passarem a noite protegidos das baixas temperaturas. Além do abrigo, eles também receberam jantar e café da manhã, kit higiene e agasalhos, parte deles oriunda da Campanha do Agasalho Solidário, iniciativa da Chefia-Executiva de Políticas Sociais idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
A escolha inicial pelo Plano Piloto, segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, se deu pela demanda observada em anos anteriores | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília
Comandada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), a Ação contra o Frio é realizada em períodos de baixas temperaturas. Por isso, os espaços seguirão abertos enquanto o frio perdurar. Nesta terça-feira (18), o DF registrou 9ºC na estação de Águas Emendadas, em Planaltina, e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que os termômetros tenham mínimas oscilando entre 13ºC e 15ºC ao longo desta semana, que marca o início do inverno.
A escolha inicial pelo Plano Piloto, segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, se deu pela demanda observada em anos anteriores: “A Sedes faz esse trabalho de forma contínua, com abordagem social nas ruas do Distrito Federal, e nós temos as casas de acolhimento. Mas muitas pessoas ficam aqui no Plano Piloto; por isso, [tomamos] a iniciativa de abrir aqui o Ginásio do Cief, na 907 Sul, para acolher essas pessoas durante esse período em que as temperaturas estão baixas”.
Nesta terça-feira (18), o DF registrou 9ºC na estação de Águas Emendadas, em Planaltina, e a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que os termômetros tenham mínimas oscilando entre 13ºC e 15ºC ao longo desta semana, que marca o início do inverno