A ação de acolhimento à população em situação de rua coordenada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) voltou ao Plano Piloto. Nesta quinta (5), durante atuação na região administrativa, 11 pessoas foram atendidas em três pontos localizados entre o Eixo Monumental e o Centro Pop da Asa Sul. Na ocasião, foram ofertados serviços gratuitos e assistência social.
Durante a ação, também foram desmontadas oito estruturas precárias – dois caminhões de entulho recolheram os materiais inservíveis para encaminhá-los à Unidade de Recebimento de Entulho (URE), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Dois caminhões de entulho recolheram materiais inservíveis dos locais, provenientes de oito estruturas precárias que foram desmontadas| Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília
“Retornamos ao Plano Piloto para mais uma fase do nosso plano de ação voltado para a população em situação de rua. Os servidores dos diversos órgãos que atuam nesta tarefa colocam todos os serviços do GDF disponíveis para essa parcela da população, desde albergues até acesso a projetos de qualificação profissional e casa própria”, afirma o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.
