Uma operação conjunta entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Polícia Civil (PMDF) desmantelou um esquema de venda de bebidas adulteradas em um estabelecimento comercial no Distrito Federal. A ação foi desencadeada na quarta-feira (21), após denúncia sobre a comercialização de produtos falsificados e contrabandeados.
“As operações de fiscalização são extremamente importantes para resguardar a saúde da população do Distrito Federal”, ressaltou o secretário de Agricultura, Rafael Bueno | Foto: Divulgação/ Seagri-DF
Durante a fiscalização, foram identificadas várias irregularidades nas bebidas inspecionadas, incluindo problemas de rotulagem, lacres violados e sinais de adulteração. Entre os produtos suspeitos estão vodka, uísque e licor, cujas amostras foram coletadas para análise detalhada nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária (LFDAs) do Mapa. Os laudos técnicos confirmarão as irregularidades e possíveis indícios de falsificação ou contrabando. Além disso, foi encontrado um animal silvestre congelado, que também foi apreendido.