Equipes da Secretaria de Economia (Seec-DF), em parceria com a Secretaria de Governo (Segov-DF), deram início nesta segunda-feira (19) a uma ação itinerante para ajudar as 35 administrações regionais do Distrito Federal a elaborarem planos estratégicos institucionais. A comitiva esteve no Plano Piloto e no Lago Sul; até o fim de setembro, os técnicos irão concluir todas as visitas.
“A proposta é ampliar o diálogo com os servidores que estão lá na ponta. Ouvir, trocar experiências e ajudá-los a planejar o atendimento das demandas da comunidade local, sempre alinhados ao Plano Estratégico do Distrito Federal 2019-2060”, explica o secretário-executivo de Planejamento da Seec, Otávio Veríssimo.
Nessa segunda (19), comitiva esteve no Plano Piloto e no Lago Sul; até o fim de setembro, os técnicos irão concluir as visitas a todas as regiões administrativas do DF | Foto: Divulgação/ Seec-DF
Durante as visitas, as equipes das administrações regionais preenchem um questionário específico sobre atividades desempenhadas, infraestrutura, recursos humanos e atendimento à população. A proposta é que, além dos planos estratégicos institucionais, as cidades consolidem mapas estratégicos contendo a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos dos órgãos, bem como listas de indicadores para mensuração das metas e de ações que viabilizem o alcance dos indicadores.
“É um trabalho que está sendo feito desde julho com as oficinas que oferecemos dentro da Escola de Governo”, explica o subsecretário de Gestão de Programas e Projetos Estratégicos, Adriano Arruda Barbosa Leal. “Agora, estamos fazendo uma escuta ativa sobre capacitação das equipes e a respeito de ações de melhoria da infraestrutura das administrações. Mas o foco é a busca de melhorias do serviço entregue à população”, complementa.