Rápido, prático e cada vez mais utilizado, o aplicativo Ilumina DF já é responsável por 40% das solicitações de manutenção na iluminação pública do Distrito Federal. Em 2025, foram 53.490 chamados registrados pela ferramenta, consolidando o app como o segundo canal mais utilizado pela população.
Apesar do crescimento dos canais digitais, o telefone 155 ainda lidera o ranking, com 61.733 registros, o equivalente a 46,12% do total de atendimentos. No período, a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB IPes) recebeu 133.857 solicitações. O site oficial da companhia aparece em terceiro lugar, com 18.325 chamados (13,69%).
Uma das apostas para ampliar a digitalização do atendimento é o WhatsApp (61) 3774-1155, recém-lançado pela empresa. Embora ainda em fase de divulgação, o canal já começa a mostrar seu potencial. “O WhatsApp teve apenas 309 chamados (0,23%) até agora, mas é uma ferramenta com grande capacidade de facilitar e agilizar o atendimento. Esperamos um crescimento expressivo nos próximos meses”, afirma o assessor técnico da Diretoria de Manutenção da CEB IPes, Fabrício Abraham.