Com o objetivo de intensificar a proteção e a garantia de direitos, o Cruzeiro recebe uma audiência pública para debater a violência contra idosos. O evento ocorre no Centro de Ensino Integrado do Cruzeiro (Cemi), a partir das 9h, neste sábado (30). O intuito é reunir o poder público, a sociedade civil e demais autoridades em torno deste importante debate.
Promovida pela Comissão de Defesa dos Idosos da subseção do Riacho Fundo, do Riacho Fundo II, do Recanto das Emas e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a audiência pública integra as ações do Fórum Permanente 60+ e conta com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro.
Além do debate, outras ações estão programadas para o evento, como atendimentos psicológicos e jurídicos individualizados por profissionais especializados. Um time da área de saúde vai fazer teste de glicemia, aferição de pressão arterial e outros serviços correlacionados.