O Berçário Institucional do Buriti, coordenado pela Secretaria de Economia (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), preparou um dia especial para as mamães dos alunos atendidos na unidade. Nesta sexta-feira (10), elas foram presenteadas com uma programação completamente dedicada ao seu bem-estar e celebração da maternidade.
“Proporcionar momentos especiais em homenagem ao Dia das Mães é uma forma genuína de expressar nossa gratidão e reconhecimento às servidoras que desempenham um papel essencial em nossa instituição”
Epitácio Júnior, secretário-executivo da Sequali
As atividades tiveram início na Academia Buriti, onde as servidoras participaram do workshop “Encontrando meu eu”. A iniciativa incluiu práticas de meditação, yoga e técnicas de respiração, propiciando um momento de reconexão e autoconhecimento.
Em seguida, as mamães foram convidadas a desfrutar de um agradável chá da tarde no espaço solário do Berçário Buriti. O evento foi marcado por música suave e um delicioso lanche, proporcionando um ambiente acolhedor para interação e compartilhamento de experiências entre as servidoras presentes.
As homenagens culminaram com apresentações encantadoras das crianças do berçário, que emocionaram a todos com sua ternura e alegria. Além disso, cada mãe recebeu uma lembrança especial como gesto de reconhecimento e gratidão pela sua dedicação e amor aos seus filhos.
“Essa iniciativa da SEEC reforça o compromisso com o bem-estar e a valorização das servidoras públicas, reconhecendo o papel fundamental que desempenham não apenas no ambiente de trabalho, mas também em suas famílias e na sociedade como um todo’’, explicou a subsecretária de Valorização do Servidor, Tânia Monteiro.
O secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, enfatizou a importância dessas atividades. “Proporcionar momentos especiais em homenagem ao Dia das Mães é uma forma genuína de expressar nossa gratidão e reconhecimento às servidoras que desempenham um papel essencial em nossa instituição”, acrescentou.
Declarações das mamães
Nathália Eliza de Freitas | Fotos: Divulgação/Seec