Pela primeira vez, Brasília sedia o festival Pixel Show, um dos grandes eventos de economia criativa do país, que está em sua 19ª edição. Realizado com fomento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti), o espaço foi aberto em uma cerimônia especial na tribuna de honra, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.
Criado em 2005 pela plataforma Zupi, o Pixel Show é um festival que celebra diversas áreas da economia criativa, como arte digital, design, fotografia, cinema, moda, música e empreendedorismo. O evento atrai profissionais e entusiastas dessas áreas, sendo um espaço para troca de ideias, tendências e novas tecnologias.
Criado em 2005 pela plataforma Zupi, o Pixel Show é um festival que celebra diversas áreas da economia criativa | Foto: Divulgação/FAPDF
Para o presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Jr., o evento é uma grande oportunidade para fomentar a economia criativa no DF. “O Pixel Show conecta profissionais, estudantes e empreendedores, criando um ambiente propício para networking e parcerias. É uma oportunidade para fortalecer a inovação e estimular novos negócios na capital federal”, disse.
Este ano, a edição em Brasília vai contar com a presença de Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil, e apoio do Ecossistema Gouvêa. Eles se uniram ao fundador do evento, Simon Szacher, para ampliar o alcance e enriquecer ainda mais a experiência dos participantes.