O Conselho de Administração do BRB aprovou uma operação de aumento de capital privado de até R$ 1 bilhão. Em linha com o planejamento estratégico, a iniciativa tem como objetivo a elevação do BRB a novos marcos históricos e a consolidação do crescimento do banco, iniciado em 2019. Atualmente, o BRB tem 7,8 milhões de clientes e presença em 93% de todo o território nacional.
Recursos originários do aumento aprovado vão estimular o crescimento das carteiras de crédito do BRB | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O capital privado adicional será utilizado para impulsionar a expansão do BRB em especial nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil, fortalecendo a presença em mercados-chave e aumentando a acessibilidade dos serviços financeiros nessas áreas. Além disso, os recursos serão aplicados no crescimento das carteiras de crédito comercial, imobiliário, rural e de financiamento à infraestrutura.
15 milhões
Número de clientes que o banco almeja alcançar nos próximos cinco anos
O negócio permitirá ao BRB chegar a até R$ 100 bilhões de ativos totais e 15 milhões de clientes nos próximos cinco anos, entrando, assim, para a lista dos dez maiores bancos do país.
“Com esse aumento de capital privado, o BRB planeja dobrar sua base de clientes, o volume total de ativos e sua carteira de crédito, consolidando sua posição como uma força motriz no desenvolvimento econômico e social das regiões em que atua”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “O movimento vai fortalecer ainda a capacidade de investimento em áreas estratégicas, mas também reafirma o compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades que servimos. Estamos confiantes de que essa iniciativa nos colocará na vanguarda do setor bancário brasileiro.”