Desde que assumiu a operacionalização do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do DF, em novembro de 2019, o BRB já movimentou R$ 3,7 bilhões e implementou diversas melhorias com o propósito de transformar a experiência do usuário de transporte público, a partir do incentivo tecnológico e da diversificação e digitalização dos meios de pagamento.
“É fundamental apresentarmos opções práticas de pagamento para a população, economizando o tempo de quem utiliza o transporte público e atendendo com eficiência”, afirma o presidente do banco, Paulo Henrique Costa. “Trabalhamos para proporcionar uma experiência de mobilidade urbana mais moderna e inclusiva para todos.”
Em 2023, o BRB Mobilidade disponibilizou a recarga do cartão Mobilidade via Pix no aplicativo e, desde então, operacionalizou um valor superior a R$ 76 milhões na recarga de cartões por este meio de pagamento. Com o Pix, os mais de 495 mil usuários do aplicativo podem adquirir créditos de transporte com agilidade e comodidade, pois a ferramenta permite que o valor transferido fique disponível para ser utilizado no transporte de forma imediata.
Serviços identificados
658%
Índice de crescimento do valor comercializado por recargas de Pix desde o lançamento do aplicativo, em agosto de 2023
Desde agosto de 2023, quando o aplicativo foi implantado, até junho deste ano, o valor comercializado pelas recargas por Pix teve crescimento de 658%. A adesão a esse meio de pagamento pelos usuários também aumentou e, hoje, corresponde a 55% das recargas realizadas. Considerando as recargas dentro do BRB Mobilidade, o Pix já representa 99%.