Saiu nesta segunda-feira (13) a relação de 100 jovens selecionados para o programa Caminhos da Cidadania, que prevê atividades de convivência, participação e permanência no sistema de ensino. Aos adolescentes será concedida bolsa mensal de R$ 190, como incentivo. A lista está disponível no Centro de Convivência da Estrutural.
Criado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o programa vai formar grupos para trabalhar com jovens de idade entre 15 e 17 anos, em temas ligados a convivência e formação profissional. No total, houve 230 inscrições.
[Numeralha titulo_grande=”R$ 190″ texto=”Valor da bolsa mensal a cada um dos 100 selecionados” esquerda_direita_centro=”direita”]
As unidades da pasta na Estrutural — Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) — identificaram, entre os inscritos, adolescentes que exerciam trabalho insalubre e degradante no aterro controlado do Jóquei.
Eles tiveram prioridade para participar do Caminhos da Cidadania, para evitar que retornem à condição desumana anterior. A ação faz parte do trabalho da secretaria para garantir proteção social às famílias dos catadores de material reciclável do local.