A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) finalizou, nesta sexta-feira (15), o cronograma de visitas a todas as 35 regiões administrativas do Distrito Federal. Com objetivo de conversar com os administradores das cidades e entender as necessidades de cada uma delas, a agenda teve início em 21 de julho e contou com idas a duas RAs por dia.
A ideia de um relacionamento ainda mais próximo com as administrações surgiu de conversa entre o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, e o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.
A pasta visitou as RAs sempre com representantes de todas as áreas de fiscalização: atividades econômicas, obras e resíduos. A Subsecretaria de Operações e a Unidade de Fiscalização e Operações Especiais também participou das reuniões. “Foram quatro semanas em que pudemos nos apresentar não apenas a administradores, mas também às equipes que compõem o gabinete. Pessoas que tratamos via SEI todos os dias, mas não tínhamos o contato direto ou o telefone”, explica José Airton Lira, chefe de gabinete da DF Legal.
As demandas variaram de cidade para cidade. Entre os temas mais citados esteve o descarte irregular de lixo, parcelamentos irregulares, lotes sujos, água servida e fiscalização a quiosques e ambulantes.