Os colaboradores do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) se juntaram em uma ação do bem e promoveram uma campanha de doação de sangue entre os colaboradores da unidade, que se organizaram e montaram grupos para ida até a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB).
“O foco é ajudar nos estoques de sangue do Hemocentro, principalmente agora, neste período de epidemia de dengue, em que deve haver queda nas doações”
Stephanie Fernandes, gerente-geral de Assistência do HRSM
“Foi uma ação pensada pela equipe de gestão, que organizou o transporte e conseguiu um bom quantitativo de pessoas interessadas em doar sangue. O foco é ajudar nos estoques de sangue do Hemocentro, principalmente agora, neste período de epidemia de dengue, em que deve haver queda nas doações”, explica a gerente-geral de Assistência do HRSM, Stephanie Fernandes.
A ida até o Hemocentro ocorreu na terça-feira (5), com sete doadores, e na quarta-feira (6), em que, de 11 colaboradores, oito estavam aptos para realizar a doação de sangue. Para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos – se for menor de 18 anos, só pode doar com autorização do pai, mãe ou guardião; pesar mais de 51 kg; não ter feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva nos últimos 12 meses e não ter feito endoscopia nos últimos seis meses.
Duas turmas do Hospital Regional de Santa Maria foram ao Hemocentro para doar sangue | Fotos: Divulgação/IgesDF