A Polícia Civil do DF conquistou o 1° lugar nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (WPFG) nos EUA, com mais de 200 medalhas em 15 modalidades diferentes. O atleta Gustavo Dalton destacou-se não somente pelos resultados obtidos ー sete medalhas no total (quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze, além de quatro quartos lugares), mas também pela variedade de modalidades que disputou.
Foram disputas em seis esportes diferentes: orientação, natação, cross-country, triathlon, atletismo e xadrez, obtendo o título de campeão mundial de policiais e bombeiros na Orientação Sprint (modalidade de corrida com mapa em áreas urbanas) e nos 200 metros medley da natação (a prova mais completa nas piscinas, em que os quatro estilos de nado são exigidos).
“É a segunda vez que participo do WPFG. Consegui vaga na delegação da PCDF pela natação, e me espantei com o alto nível dos nadadores em Birmingham. Preparei uma agenda para disputar atividades em todos os 9 dias de competição. Tive a honra de conseguir representar bem a Polícia Civil do DF e obtive medalhas em 5 das 6 modalidades disputadas. No xadrez acabei ficando em 4° lugar, quase conseguindo pódio em todas as 6".
Perito criminal lotado no Instituto de Criminalística, Gustavo Dalton mantém na rotina atividades físicas, como natação e corrida, ao menos 5 vezes por semana.