O Observatório da Família Sustentável e da Juventude, voltado ao estudo, monitoramento e promoção do bem-estar das famílias e dos jovens do Distrito Federal, terá seu comitê gestor empossado na terça-feira (30), às 14h30. A cerimônia será no auditório da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF), no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Luiz Carlos Botelho, 6º andar.
Criado para fornecer dados, análises e reflexões sobre a dinâmica familiar e da juventude, o Observatório se consolida como centro de referência para pesquisadores, gestores públicos, profissionais e organizações que atuam em prol da melhoria das condições de vida no país. A missão é gerar conhecimento qualificado sobre as diferentes formas de organização familiar, abordando aspectos socioeconômicos, educacionais e de saúde, além do papel das famílias na formação da cidadania e na promoção da justiça social. Pesquisas, levantamentos estatísticos e produção de conteúdo técnico oferecerão um panorama sobre a diversidade das estruturas familiares e da juventude, bem como os desafios que enfrentam atualmente.
O Observatório também se propõe a ser elo entre sociedade civil e poder público, estimulando políticas mais eficazes e adaptadas às diferentes realidades regionais.