O Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF) recebeu um reforço material de mais de R$ 2 milhões. A entrega simbólica realizada nesta segunda-feira (16), na Central de Regulação de Urgências, contou com a presença da secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e do deputado distrital Jorge Viana.
O parlamentar é autor da emenda que destinou a quantia para a compra de produtos a serem utilizados pelas quatro diretorias do CRDF, que têm, entre outras atribuições, a tarefa de regular o acesso à Atenção Especializada da rede pública de saúde. Além da Diretoria de Regulação da Atenção Ambulatorial e Hospitalar (Diraah) e da Diretoria Administrativa, também compõem a estrutura o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Central Estadual de Transplantes (CET).
Metade dos R$ 2 milhões da emenda parlamentar foi destinada à aquisição de 1,8 mil uniformes para os profissionais do Samu | Fotos: Ualisson Noronha/ Agência Saúde-DF
Por meio de processo licitatório regular, foram adquiridos, com metade do recurso legislativo, 1,8 mil uniformes (macacão) para os profissionais do Samu. O quantitativo contribui para que cada um dos integrantes do serviço tenha duas unidades do Equipamento de Proteção Individual (EPI).