29/07/2025 às 13h15 - Atualizado em 29/07/2025 às 19h33
Comunidade terá serviços gratuitos com o projeto Seja Sua Própria Heroína, em Arniqueira
A RA será palco de ações, no sábado (2/8), focadas na campanha Agosto Lilás, dedicada ao combate à violência contra a mulher; serão oferecidos atendimentos para a emissão de Carteira de Identidade e acolhimento psicológico e jurídico, entre outros
Por
Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
Com foco no fortalecimento feminino e no combate à violência, a Administração Regional de Arniqueira promoverá, no sábado (2 de agosto), das 9h às 14h, o lançamento do projeto Seja Sua Própria Heroína. Idealizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a iniciativa integra a campanha Agosto Lilás, do governo distrital, dedicada ao combate à violência contra a mulher.
A iniciativa integra a campanha Agosto Lilás, do governo distrital, dedicada ao combate à violência contra a mulher | Foto: Divulgação/Administração Regional de Arniqueira
O objetivo é simples: mostrar para cada mulher que ela é protagonista da própria história. O projeto oferece serviços gratuitos que vão desde emissão de Carteira de Identidade até acolhimento psicológico e jurídico. Além disso, haverá exposições dos institutos de Criminalística e de Identificação, apresentação dos cães da PCDF e serviços como corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem, tudo para fortalecer a autoestima e a independência.
Os serviços serão disponibilizados para toda comunidade, mas, por se tratar de uma ação voltada ao enfrentamento à violência contra a mulher e à promoção do protagonismo feminino, todos os interessados possam participar das atividades.
“A mulher precisa saber que não está sozinha e que tem força para mudar sua vida. Estamos aqui para apoiar, acolher e garantir que esse direito seja exercido”, afirma a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino. “Este projeto é uma forma de dar voz e suporte para as mulheres da nossa comunidade.”
Serviço Lançamento do projeto Seja Sua Própria Heroína Data: sábado (2 de agosto) Horário: 9h às 14h Local: Administração Regional de Arniqueira.
*Com informações da Administração Regional de Arniqueira