A 4ª Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e Outras (4ª CDDP LGBTQIA+) já tem data marcada. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio de 2025, no Distrito Federal, e abordará o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. A realização foi oficializada nesta terça-feira (19) com a publicação da Portaria nº 241/2025 pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).
Diferentemente das edições anteriores, a conferência será presidida pela Comissão Organizadora, que contará com representantes do poder público e da sociedade civil, nomeados pela Sejus. Além de coordenar e supervisionar a realização do evento, a comissão também ficará responsável pela elaboração do regimento interno.
A realização foi oficializada nesta terça-feira (19) com a publicação da Portaria nº 241/2025 pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus) | Foto: José Cruz/Agência Brasil