O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou, nesta terça-feira (11), a solenidade de passagem de comando da corporação. O novo comandante-geral, coronel Leonardo Duarte Raslan, recebeu formalmente o cargo durante cerimônia realizada no Quartel do Comando-Geral. Ele substitui o ex-comandante, coronel Sandro Gomes Santos da Silva, que ficou no cargo até dezembro.
“Agradecemos por todo o trabalho realizado pelo coronel Sandro à frente da corporação e desejamos sucesso ao coronel Raslan, na certeza de que seguirá fazendo um valoroso trabalho. O Corpo de Bombeiros sempre foi motivo de orgulho para todos nós, por cuidar tão bem de toda a população e ser parte fundamental dos avanços que temos alcançado na segurança pública da nossa cidade, ao lado das demais forças”, afirmou a vice-governadora do DF, Celina Leão.
O coronel Leonardo Duarte Raslan recebeu oficialmente o cargo de comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal nesta terça (11) | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O novo comandante da corporação, coronel Raslan, destacou o compromisso de cuidar da população e a importância da confiança depositada no Corpo de Bombeiros. “É maravilhoso quando o cidadão tem certeza de que ao ligar 193 nós vamos estar lá. Isso é muito gratificante”, apontou o militar. “Eu sou servidor público e nasci pra servir”.
O coronel Leonardo Raslan ingressou no Corpo de Bombeiros em 1996, graduando-se em engenharia de incêndio dois anos depois. Ao longo de sua carreira, ocupou funções como diretor de Inativos e Pensionistas e comandante do Centro de Manutenção de Viaturas e Equipamentos e do Centro de Suprimento e Material do CBMDF. Raslan possui especializações em Altos Estudos para Oficiais Combatentes (2016), Aperfeiçoamento de Oficiais (2010) e em Gestão e Tratamento de Ouvidorias, pela Escola Nacional de Administração Pública (2023).
