Como parte das celebrações do aniversário de Brasília, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), por meio da Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e Igualdade Racial (Subdhir), intensifica o Programa de Letramento Racial. A iniciativa tem como foco capacitar profissionais para combater o racismo estrutural e promover a equidade racial em diversos setores do Distrito Federal.
A abordagem do letramento racial busca desenvolver a consciência crítica sobre temas como racismo, identidade, ancestralidade, diversidade e inclusão | Foto: Divulgação/Sejus-DF
Nesta quarta-feira (16), o Centro Educacional 04 do Guará (CED 04) será o palco do Curso de Letramento Racial, que reunirá cerca de 37 professores da unidade. A capacitação será realizada em dois turnos, das 9h30 às 11h e das 14h às 15h30, dentro da própria escola. O objetivo é preparar os educadores para identificar, compreender e enfrentar as dinâmicas do racismo estrutural, além de implementar práticas pedagógicas antirracistas no ambiente escolar.