Nesta quinta-feira (9), a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) entregou à Base Aérea de Brasília diversos itens para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Foram doados produtos como fraldas para crianças e adultos, absorventes, álcool, desinfetantes, itens de higiene, toucas, sapatilhas e calcinhas descartáveis.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) encaminhou ainda bolsas para medicamentos e transporte de materiais essenciais às operações de busca, resgate e salvamento aeromédico. A doação será direcionada às equipes de voluntários da área da saúde vinculados aos esforços da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS).
Cinco mil lençóis foram doados pela SES-DF à população do Rio Grande do Sul; itens foram levados para a Base Aérea de Brasília | Foto: Ualisson Noronha/ Agência Saúde-DF
“Podem contar conosco, acionar de imediato, que entraremos em ação, contribuindo no que for possível. Tudo será feito para que possamos ajudar nossos irmãos e o estado do Rio Grande do Sul. A eles, toda a nossa solidariedade”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
A SES-DF também entregou cinco mil lençóis para doação à cidade de Canoas (RS), que serão enviados pela Força Aérea Brasileira. Os lençóis foram produzidos pela Fábrica Social, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda que capacita pessoas em vulnerabilidade social para atuar no mercado de corte e costura.