Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) definiram, nesta quarta-feira (9), mudanças importantes na nova versão da Central de Atendimento e Despacho do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp Cad).
O sistema é utilizado nacionalmente pelas forças de segurança pública para o registro e despacho de ocorrências emergenciais. No DF, foi implementado em 2023. O encontro marcou o início da implementação do Sinesp Cad 3.0, que promete transformar a forma como os atendimentos de emergência são realizados no país. A migração para o novo sistema terá início nos próximos dias.
O encontro marcou o início da implementação do Sinesp Cad 3.0, que promete transformar a forma como os atendimentos de emergência são realizados no país | Foto: Divulgação/SSP-DF
O novo sistema traz avanços significativos em tecnologia, usabilidade e interoperabilidade. Entre as melhorias da nova versão, destacam-se interface mais moderna e intuitiva, integração aprimorada com outros sistemas, recursos de geoprocessamento para análise espacial das ocorrências, compatibilidade com dispositivos móveis por meio do aplicativo Sinesp+ e ferramentas avançadas de análise de dados e geração de relatórios.