No Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, celebrado em 5 de maio, a palavra de ordem é conscientização. Por isso, uma série de atividades foi realizada no Parque da Cidade, neste domingo (5), para levar informação e ações educativas à população por meio de palestras, jogos e exposição de viaturas. O evento foi promovido pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Uma série de atividades foi realizada no Parque da Cidade, neste domingo (5), para levar informação e ações educativas à população por meio de palestras, jogos e exposição de viaturas | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A ação faz parte da campanha Maio Amarelo e tem como objetivo alertar sobre a importância de um trânsito saudável. Para isso, palestras sobre regras de trânsito, travessia segura, mecânica básica e primeiros socorros, além de jogos para as crianças e exposição de viaturas do CBMDF e do DER.
Moradora do Lago Norte, a militar Maria Castro, de 33 anos, que passeava no parque, afirma que a ação faz muita diferença no trânsito. “Aqui no parque há grande acesso à população e às crianças e é muito importante ter consciência desde pequeno”, afirma.
Já Cecília Matos, de 40 anos, moradora da Asa Norte, veio com a família do Rio de Janeiro para Brasília há quatro meses. Ela elogiou o respeito que há no trânsito do DF e acredita que campanhas como a realizada neste domingo são importantes para que essa cultura se perpetue.
O Maio Amarelo é um movimento internacional com enfoque na segurança viária, que tem por objetivo reduzir acidentes e mortes no trânsito
