A Escola do Governo (Egov), da Secretaria de Economia (Seec-DF), divulgou, pelo Diário Oficial do DF (DODF) desta quinta-feira (30), o resultado final da seleção do Programa de Bolsas de Estudo junto ao Centro de Ensino Unificado do DF (UDF) destinada a servidores e empregados públicos do GDF.
A lista com os 41 servidores contemplados se soma a 36 alunos egressos da rede pública de educação que já estão aptos a fazer a matrícula no Centro de Ensino Unificado do DF (UDF), para cursar o ensino superior de forma totalmente gratuita.
Desde 2019, o programa de ensino superior gratuito no UDF já beneficiou mais de 1,2 mil pessoas | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
“É uma grande oportunidade de concluir o ensino superior sem ter de arcar com os custos de uma faculdade particular”, avalia o secretário executivo de Gestão Administrativa da Seec-DF, Ângelo Roncalli. “Por outro lado, os reflexos desse estudo virão lá na ponta. No futuro, o estudo e o empenho desses servidores vão refletir positivamente no dia a dia da administração pública”, conclui, parabenizando os novos universitários.
Nesta edição do programa, foi oferecido um total de 82 vagas. As vagas remanescentes serão distribuídas entre candidatos não contemplados com a primeira ou segunda opção de curso, em edital próprio a ser publicado na próxima semana.