27/06/2025 às 13h45 - Atualizado em 27/06/2025 às 13h56

Divulgado o resultado da seleção do programa Pontes para o Mundo

Estudantes devem seguir as orientações e respeitar os prazos para a entrega da documentação para garantir a vaga

Por

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Foi publicada, nesta sexta-feira (27), a listagem com o resultado final do processo de seleção para integrar o programa Pontes para o Mundo, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF)  promovida pela Secretaria de Educação (SEEDF). Os selecionados vão participar de uma vivência internacional no Reino Unido no segundo semestre deste ano.

Prazo para entrega de documentos de quem foi aprovado nas fases anteriores do programa vai até 7 de julho | Arte: SEEDF

Para que o aluno aprovado nas fases anteriores tenha a sua participação efetivada, é imprescindível o cumprimento das exigências previstas no edital, especialmente a entrega de toda a documentação obrigatória, além de cópias digitalizadas do RG (expedido há, no máximo, dez anos) e do CPF, até 7 de julho.

A lista que contém todos os documentos exigidos está disponibilizada no site oficial do programa. Da documentação obrigatória constam três formulários disponíveis no site, que devem ser preenchidos, digitalizados e enviados: Termo de Compromisso e Autorização dos Pais ou Responsáveis Legais, Termo de Ciência em Caso de Abandono ou Desistência e Declaração de Saúde Socioemocional. Esse material deve ser enviado em ordem numerada em arquivo único no formato PDF para o e-mail pontesparaomundo@se.df.gov.br.  

O não envio completo e dentro do prazo estabelecido resultará em desclassificação automática do candidato, de acordo com as regras do edital. Nesses casos, serão convocados os alunos do cadastro de reserva, composto por 20 discentes, para o preenchimento das vagas remanescentes, respeitando a ordem de classificação.

A iniciativa levará 100 estudantes do ensino médio regular e do ensino médio integrado ou concomitante à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), matriculados na rede pública de ensino, para uma vivência internacional em países cuja língua oficial é o inglês: Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte. Para definir a rotina dos alunos, serão considerados o calendário local e as especificidades dos países de destino. O intercâmbio terá duração entre 13 e 16 semanas.

Confira o resultado definitivo desta seleção. 

*Com informações da Secretaria de Educação