A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou, na segunda-feira (27), o resultado final das inscrições no programa Educador Social Voluntário (ESV) do ano letivo de 2025. Dos 20 mil inscritos, 7.500 candidatos foram selecionados para atuar na rede pública de ensino, conforme necessidade das escolas. Para verificar a classificação, o candidato deve consultar a escola em que se inscreveu.
Os contemplados devem participar de um curso de formação à distância, com carga horária de 30 horas, disponibilizado entre os dias 3 e 7 de fevereiro no site da Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape).
Dos 20 mil inscritos, 7.500 candidatos foram selecionados para atuar como educador social voluntário na rede pública de ensino do DF | Foto: Felipe de Noronha/SEEDF
A capacitação “Noções Básicas para Atuação no Programa Educador Social Voluntário”, realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da plataforma Moodle, abordará temas como as atribuições e legislação relacionadas à função. O conteúdo também inclui a atuação dos voluntários na Educação em Tempo Integral e o atendimento aos estudantes estrangeiros, indígenas e com deficiência, além de orientações específicas para o trabalho com estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).