A Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Taguatinga classificou, nesta terça-feira (11), duas representantes para a semifinal do concurso Sabor de Escola. As selecionadas destacaram-se pela criatividade e inovação nas receitas apresentadas. Com os pratos canjica de frango e macarronada ao creme de abóbora, Francisca Nunes e Léa Oliveira conquistaram os jurados.
A merendeira Francisca Nunes, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 12 de Taguatinga, surpreendeu o júri com a apresentação da canjica de frango. A receita teve como proposta introduzir o alimento de forma diferente da tradicionalmente apresentada na merenda escolar.
Francisca contou com o apoio e a torcida animada dos estudantes e colegas. “Estou muito feliz. Foi uma experiência única, aprendi bastante e quero seguir confiante. Agora é torcer e acreditar”, disse animada.
Já Léa Oliveira, do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 10 de Taguatinga, classificou-se com o prato macarronada ao molho de abóbora, que reafirmou o protagonismo do ingrediente nas criações do concurso. Para ela, o momento foi especial e marcado pela fé.