A Escola de Aperfeiçoamento do SUS (Eapsus) promove, na próxima semana, o II Seminário de Educação Permanente em Saúde; evento que também comemora os dez anos da instituição. O encontro será no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), e tem prevista a presença de gestores, servidores e convidados de outros órgãos e estados.
O evento será nos dias 22 e 23 de agosto, e, no primeiro dia, terá uma mesa de abertura, com participação de autoridades em saúde para debater sobre o tema | Foto: Divulgação/Fepecs
Com o objetivo de evidenciar a importância da atuação da escola em relação ao aperfeiçoamento contínuo e permanente de profissionais de saúde, a diretora da Eapsus, Fernanda Monteiro, explica que “a ciência é dinâmica e isso implica em constantes mudanças de protocolos e procedimentos, por isso, a necessidade de estar sempre atualizado”.
O papel da Eapsus junto aos servidores é garantir que a qualificação acompanhe esse dinamismo e que as alterações em portarias, legislações vigentes e formas de acolhimento sejam incrementadas aos cursos disponibilizados na plataforma de Educação à Distância (EAD), ou de maneira presencial nos territórios. Para a diretora, existe uma grande expectativa em relação ao seminário, porque “desperta em gestores e instituições de ensino conveniadas, a importância da qualificação continuada”.