Estudantes da rede pública de ensino do Sol Nascente e do Gama participaram, na quinta-feira (7), do projeto Atleta da Natureza, ação educativa para promoção da preservação ambiental e da importância da prática de esportes.
Nas palestras, os alunos aprenderam sobre a valorização do Cerrado e dos biomas brasileiros, suas riquezas de fauna e flora, a preservação de parques ecológicos e as pequenas ações diárias que podem ser implementadas para sua conservação.
A valorização dos biomas brasileiros e a riqueza da fauna e da flora nacional foram alguns dos temas da palestra a que os alunos assistiram | Fotos: Divulgação/ Atleta da Natureza
“A melhor forma de conscientizar os adultos é por meio das crianças. O que elas aprendem nas escolas levam para o seu dia a dia, repreendendo e ensinando a todos o que sabem. Por isso, o Brasília Ambiental tem um trabalho muito forte com crianças de todas as idades. Precisamos, cada vez mais, conscientizar sobre o valor o nosso Cerrado, que é o principal produtor de água”, afirma Rôney Nemer, presidente do Instituto Brasília Ambiental.
Para enriquecer o aprendizado, o Brasília Ambiental apoiou o projeto com a doação de mais de 30 mudas típicas do Cerrado para a arborização das escolas, com plantio e cuidados sob a responsabilidade e o protagonismo dos estudantes. Pitombas, aroeiras, caraíbas, jacarandás, chichás, Ipês brancos, rosa, roxos e amarelos agora vão compor o paisagismo dos pátios e áreas verdes.