A Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef) alcançou uma importante vitória ao conquistar o Campeonato Mundial Universitário de Futsal, organizado pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu). A competição foi realizada em Xangai, China, de 10 a 16 de junho.
Segundo Tatiana Weysfield, sócia-fundadora da Adef, o programa Compete Brasília foi essencial para a equipe: “A vitória nos Jogos Brasileiros Universitários em 2023 garantiu a vaga para o DF, mas somente o Compete tornou possível a participação no Mundial” | Foto: Divulgação/Fisu
Na final, realizada em 16 de junho, a equipe brasileira enfrentou a seleção de Portugal. Com uma atuação brilhante, o Brasil sagrou-se campeão com uma vitória por 3 a 1. Um dos gols foi marcado por Amanda de Paula, atleta da Adef desde os 11 anos, que teve passagem pela Seleção Brasileira Sub-20.
O apoio do programa Compete Brasília foi fundamental para a preparação e participação da equipe no campeonato. O secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, ressaltou a importância do programa. “O Compete Brasília vem proporcionando recursos e oportunidades que transformam sonhos em realidade. A conquista da Adef no Campeonato Mundial Universitário de Futsal é um exemplo do impacto positivo desse apoio, evidenciando o compromisso da pasta em promover o esporte e a inclusão”, explica.
As campeãs mundiais participam atualmente dos Jogos Universitários do DF, buscando uma vaga nos Jogos Brasileiros Universitários (JUBs) | Foto: Naiara Gresta/SEL