Na noite desta quinta-feira (29), o Espaço de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) recebeu, pela primeira vez, as 35 startups selecionadas para a fase de incubação e pré-aceleração do programa Start BSB. A iniciativa, da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação do Distrito Federal e da Região Integrada de Desenvolvimento (Ride).
Programa proporciona às startups recursos financeiros, mentorias e acesso a investidores | Foto: Divulgação/Secti-DF
“Nosso papel, enquanto secretaria, é apoiar as empresas locais para que possam se destacar cada vez mais, tanto no cenário regional quanto no nacional”
Alexandre Villain, secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação
As startups participantes estão em diferentes estágios de maturidade e contarão com recursos financeiros, mentorias especializadas e acesso a uma rede de investidores, além de suporte para o desenvolvimento de novos produtos e serviços. “Para nós, é motivo de muita alegria receber as startups do DF neste espaço, que foi concebido para impulsionar o ecossistema de ciência, tecnologia e inovação”, afirmou o secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Alexandre Villain. “Nosso papel, enquanto secretaria, é apoiar as empresas locais para que possam se destacar cada vez mais, tanto no cenário regional quanto no nacional”.