A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promoveu, na manhã desta terça-feira (15), uma cerimônia especial em celebração ao Dia do Professor, reunindo cerca de 300 docentes no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) de Ceilândia, na QNM 28. O evento destacou a importância das atividades educativas para a construção de uma sociedade equitativa, onde todos possam exercer plenamente sua cidadania.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, enfatizou a relevância do evento, afirmando que o objetivo é “prestigiar e valorizar os profissionais que dedicam suas vidas à educação e ao desenvolvimento social”. Durante a celebração, a titular da pasta entregou certificados de honra ao mérito a professores e profissionais da educação que colaboraram com a Sejus em diversas iniciativas. “Vocês desempenham um papel vital na formação de cidadãos conscientes e engajados. Os certificados de honra ao mérito que entregamos são um reconhecimento do impacto positivo que esses educadores têm em nossa sociedade”, concluiu a titular da Sejus.
A cerimônia contou com a presença de representantes da Educação e da comunidade, além de alunos e ex-alunos que foram impactados positivamente pela atuação dos homenageados.

O evento destacou a importância das atividades educativas para a construção de uma sociedade equitativa onde todos possam exercer plenamente sua cidadania | Foto: Divulgação/Sejus-DF
Ser professor
Amanda Ranéa, professora de atividades da Secretaria de Educação (SEEDF) e responsável por um projeto de vôlei feminino na Praça dos Direitos da QNN 13 de Ceilândia, compartilhou sua visão sobre a profissão: “O professor tem papel fundamental em cada alma que toca. Cada ser humano que passa em sua vida leva um pedaço e também deixa um pouco de si. Acredito que essa troca é sempre realizada na expectativa de construir um futuro melhor”.