06/08/2025 às 19h13 - Atualizado em 06/08/2025 às 19h13
Evento reforça importância do diálogo e da qualificação na atividade correcional
CGDF em Diálogo reuniu especialistas para debater instrução probatória, consensualidade e boas práticas na condução de processos correcionais
Por
Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader
A Controladoria-Geral do DF (CGDF), em parceria com a Unidade Setorial de Correição da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), promoveu o evento CGDF em Diálogo. O auditório da secretaria recebeu, nesta segunda-feira (5), um dia de palestras sobre a atividade correcional.
Para o controlador setorial de saúde, Marcelo Vinicio Rodrigues, “é muito importante esse momento em que conversamos sobre matérias correicionais. Precisamos de diálogo. Hoje temos muitos processos e necessitamos de capacitação para melhorar nossas entregas”.
As palestras destacaram a necessidade de diálogo na atividade correcional | Foto: Divulgação/CGDF
A abertura foi conduzida pela subcontroladora de Correição Administrativa da CGDF, Ismara Roza. Na palestra Diálogo Também Corrige! - Caminhos Consensuais na Solução de Conflitos, ela afirmou: “A corregedoria desempenha um papel primordial no cuidado, na regularidade e no trato com o serviço público”.
O coordenador de Procedimentos Administrativos Disciplinares e de Fornecedores da CGDF, Elisson Castro, falou sobre a instrução probatória no Processo Administrativo de Responsabilização, destinado à apuração da responsabilidade administrativa de pessoas jurídicas pela prática de atos lesivos à administração pública. Elisson destacou que o evento “é uma oportunidade criada pela CGDF para promover a interlocução com os órgãos que atuam na correição administrativa”.