As equipes de auditores da Receita da Secretaria de Economia, mais uma vez, identificaram caminhões transitando no DF com mercadorias em situação irregular. A fiscalização foi realizada, entre a noite desta quarta (8) e a madrugada de quinta (9), na rodovia BR-020, em transportadoras do Setor de Cargas Norte e ainda em vias urbanas da Asa Sul e de Planaltina. A apreensão total está estimada em R$ 750 mil.
Em visita a transportadoras do Setor de Cargas, foram retidos vários produtos que apresentavam notas fiscais inidôneas, como acessórios para celulares e tablets | Foto: Divulgação/Seec
“Seguimos reforçando as fiscalizações diuturnamente para ampliar a sensação de risco e evitar que os sonegadores atuem”, explica o coordenador de Fiscalização Tributária, Silvino Nogueira Filho. “Buscamos a manutenção de um ambiente de negócio concorrencial saudável, na medida em que procuramos impedir que maus contribuintes, ou os que sonegam o imposto, venham a concorrer de forma desleal com aqueles que cumprem regularmente suas obrigações fiscais para com o DF”, complementa.