09/09/2025 às 17h53 - Atualizado em 09/09/2025 às 17h53

GDF faz visita técnica ao Cave e avança no projeto de concessão do espaço

Por

Agência Brasília* | Edição: Paulo Soares

O Governo do Distrito Federal (GDF) fez, na última sexta-feira (5), uma visita técnica ao Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), no Guará, como parte das ações de planejamento da concessão do espaço. A atividade foi conduzida pelo subsecretário de Parcerias e Concessões da Secretaria de Projetos Especiais (Sepe), Danilo Moura, e contou com a participação de técnicos responsáveis pela estruturação do projeto.

O objetivo da visita foi analisar as condições atuais e avaliar a delimitação da área destinada à futura concessão. Durante o trabalho, foram consideradas as informações de georreferenciamento disponibilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), que indicaram a necessidade de ajustes na área originalmente prevista.

Visita fez parte das iniciativas anunciadas em março, quando o GDF apresentou os planos de reforma do local | Foto: Divulgação/Sepe

Os ajustes deverão ser consolidados a partir da apresentação do Memorial Descritivo (MDE) e do Projeto de Urbanismo (URB), documentos técnicos apresentados pela Seduh, que irão confirmar a poligonal definitiva do espaço. “Essas etapas de ajustes são fundamentais para dar segurança jurídica ao processo e para assegurar que o projeto esteja de acordo com a legislação urbanística vigente", pontuou o subsecretário.

A ação dá continuidade às iniciativas anunciadas em março deste ano, quando o GDF apresentou à população os planos de reforma do Cave, voltados a ampliar a oferta de esporte e lazer no Guará. Com o avanço da modelagem da concessão, o projeto segue em direção à fase de estudos de viabilidade, que irão definir a melhor forma de requalificar e valorizar o espaço em benefício da comunidade.

 

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais