Residentes, servidores e gestores da Secretaria de Saúde do DF (SES) participam, desde quarta-feira (5), da IV Jornada Científica Políticas Públicas Baseadas em Evidências, no auditório do Centro Universitário da UDF. O evento, que termina nesta quinta (6), discute o aperfeiçoamento de processos de gestão da saúde pública.
“Na graduação, a gente entende a importância, mas não se aprofunda no tema”, avalia a estudante de enfermagem da Fepecs Maria Vitória da Cruz | Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde
Os temas das palestras abrangem tecnologia e informação em saúde, financiamento e orçamento público no SUS. Também fazem parte da programação duas mesas-redondas e quatro minicursos ministrados por especialistas. Trabalhos relacionados aos dois eixos temáticos, Divisão dos níveis de atenção e Políticas públicas baseadas em evidências, também são apresentados.
O encontro é organizado por participantes do Programa de Residência de Gestão de Políticas Públicas para a Saúde, da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). “Esse evento é construído na perspectiva deles, para que possam ter a competência de organizar e participar; é uma dupla função dentro do aprendizado do perfil do gestor”, afirma o coordenador do programa, o enfermeiro Suderlan Sabino, da Secretaria de Saúde do DF (SES).